terça-feira, 19 de abril de 2011

Mão leve

Meninas se arriscam e roubam pequenos objetos

Batom, caneta, brincos, pulseiras... Infelizmente, existem, sim, meninas que acham legal roubar coisinhas por onde passam. E não adianta culpar os hormônios e nem falar que é para quebrar regras. Isso não vai render uma fama bacana entre a galera e ainda pode fazer você passar muita vergonha!

É doença?
Pode ser que sim ou que não. Não há como negar que muitas meninas têm a “mão leve” porque acham divertido ou porque querem mostrar seu “poder”. No entanto, quando a prática se torna crônica e não há controle sobre o ato de furtar, isso mostra que há sinais de uma doença chamada cleptomania. Nesse caso, os furtos não se restringem apenas às lojas. O ato é praticado em todo e qualquer lugar em que haja um objeto que chame a atenção e desperte o desejo de tê-lo. Dessa forma, o ideal é conversar com os pais e pedir a ajuda de um psicólogo para vencer esse problema.

Consequências
Não pense que esses “roubinhos” rendem apenas adrenalina. As consequências podem ser desastrosas, pois há o risco da punição, e com todo o rigor da lei. Depois do flagra dos responsáveis do estabelecimento, a polícia local pode ser chamada junto com o Juizado de Menores. Já pensou o papelão?

Por isso, quando você quiser muito algo e a grana está curta, nada melhor do que economizar a mesada. Vale a pena!

E você? Conhece alguma garota que já se arriscou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário